terça-feira, 27 de abril de 2010

A palavra ''amor''

Eu não sei se saberia
Lidar com isso um dia...
Eu não sei se falaria
Com palavras ou poesia.

Talvez eu buscasse o sentimento
para entender a expressão
Ou buscasse no pensamento
A razão da própria razão.

Eu não sei como sentiria
Algo tão inusitado.
Eu não sei como falaria
Algo que não pode ser falado.

Talvez eu sentisse calada
Para não me deparar com a dor
Ou escolhesse não sentir nada
Para não ter que morrer de amor.


(Criada dia: 19/02/2010)

Um comentário:

  1. Muito linda!!!
    É assim mesmo, o sentimento amor é um catálogo de sensações das quais nem smpre estamos preparados e talvez por isso o questionamento: - será que queremos, será que devemos, morrer aos poucos de amor ou de amores???
    Mas o bom é que ele vem, independente da espera, independente da pessoa, da situação, das frustações. Ele vem e nos faz envelhecer-AMADURECER_ e ainda que não saibamos o que é o amor ele nos ensina que o significado do amor não é somente amar, todavia se doar. É quando deixamos de ter medo de nos entregar seriamente que aprendemos que felicidade não é estar com alguém que morremos de amor a ponto de cair das pernas mas, sentir a perfeição do sentirse completo ainda que nem tudo esteja perfeito!!!! E também é se perder para poder achar a parte que esta perdira fora de nós, a famosa pele de "costela" ( referência a_s EVA-s ) que serve como cobertor.
    Quem escolhe de mais sofre porque nem sempre se pode escolher a pessoa certa e quem tem de mais, vindo de uma pessoa só, sofre por não poder escolher.
    A questão é deveriamos??? Escolher quem amar ou o que amar? Afinal o amor é tambem um catálogo de erros,defeitos mais que bem vindos,mais que perfeitos. A perfeição ñão significa perfeição outrora PAz, estar Completo.
    ""Filofei geral""

    ResponderExcluir